/Os 30 anos dos Paralamas

Os 30 anos dos Paralamas

É muito bom quando nossos roqueiros fazem aniversário de carreira artística, pois quem ganha somos nós. Ano passado tivemos Os Titãs, o Barão e o Kid Abelha. Agora quem é que vai comemorar os 30 anos de estrada são Os Paralamas do Sucesso, do Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.
Como disse João Barone em seu twitter, os Paralamas têm vários “30 anos” para comemorar, pois em 1981 se conheceram na univesridade (Bi e Herbert já se conheciam desde Brasília) no Rio de Janeiro, em 1982 mandaram uma fita demo para a rádio Fluminense e em 1983 gravaram o primeiro LP, o “Cinema Mudo”. Independente da data o importante é comemorar.
Matérias publicadas tanto no O Globo, na coluna do mestre Jamari França, como na Folha de S.Paulo, informam que a turnê dos 30 anos começa em abril e já tem algumas capitais na agenda (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador).
E quem pensa que  a ideia é tocar somente as músicas do grupo que foram sucesso nesses 30 anos está enganado. O grupo vai tocar as músicas de artistas que foram fundamentais para o a banda. Na lista estarão Led Zeppelin, The Clash, Jorge Ben, Lulu Santos, Gilberto Gil e outros figurões. Claro que não vai faltar músicas do próprio grupo. Agora é esperar para ver!!!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.