/Rock com humor

Rock com humor

A caminho de completar quatro décadas de rock independente, as “Velhas Virgens” se orgulham de terem se notabilizado, além do rock desbocado, pelo bom humor. E como rir continua sendo o melhor remédio, neste início 2024 a banda resolveu lançar uma série de releituras de seus sucessos de underground com a participação de convidados não necessariamente ligados à música, mas compactuantes da gargalhada como forma de tocar a vida: “VELHAS NOVAS E OS VIRGENS”.

Nosso primeiro feat não poderia ser melhor. Convidamos o “ofensivo pagodeiro” Eros Prado (ex- Pânico e Praça é Nossa), nosso amigo e fã de carteirinha, para um dueto na sugestiva balada “Esse seu Buraquinho” , originalmente lançada no disco “Cubanajarra”, de 2006. Entre trocas perniciosas de olhares e vocais embebidos em terceiras intenções, Eros Prado acabou por agregar ainda mais malícia e graça à gravação, além de confessar, num papo pra lá de informal, que não só já esteve em vários shows das VV, como se inspirou nas galhofarias da banda para enveredar pelo humor como meio de sobrevivência.

A produção fonográfica ficou por conta de Paulo Anhaia e a nova versão teve, além dos vocais do convidado, a voz de Paulão de Carvalho, o violão de Alexandre Cavalo e o baixo Fretless de Tuca Paiva, Velhas Virgens originais.

A mistura de rock’n’roll com humor promete novos capítulos em breve, sempre agregando um papo divertido com o convidado e trazendo um olhar mais brincalhão sobre o trabalho desta banda que já lançou 19 discos, tem uma marca de cerveja e foi finalista do Grammy Latino em 2021.

Texto: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.