/Novo single do Uns e Outros

Novo single do Uns e Outros

Às vésperas de completar 38 anos de carreira, a banda de rock Uns e Outros lança seu novo single, A Verdade Está Voltando (Marcelo Hayena/Darlan Castro). É o terceiro trabalho já com a nova formação: Marcelo Hayena (Vocais), Gueu Torres (Baixo), Bruno Baiano (Bateria) e Raul Dias (Guitarras e violões).

A música com clara influência de Enio Moricone, já diz a que veio nas primeiras notas. Um riff de guitarra poderoso embalado por uma envolvente levada de Baixo e Bateria, entregam o clima perfeito para tudo desaguar num refrão matador. Na letra a banda propõe uma reflexão sobre um tema bem atual: Qual o lugar da verdade em tempos da pós-verdade?

O clipe, lançado no dia 26 de janeiro, é dirigido por Rafael Ramos (Okami Produções) – que também havia trabalhado com a banda em outras produções – com edição de Paulo Gabriel (Space Horse Films) e conversa intimamente com o belíssimo design de Fernando Ramos, que assina a capa.

Segundo Marcelo Hayena, “Com o acelerado desenvolvimento da Inteligência Artificial, esse é um dilema ao qual devemos nos debruçar com muito cuidado…do contrário, pode ser tarde demais. A verdade não necessariamente poderá ter correspondência com a realidade e isso é mais perigoso do que pensamos”.

Com produção do guitarrista Raul Dias, a Verdade é que o Uns e Outros já mostra fôlego para o ano de 2024 com muito rock.

BIOGRAFIA

Uns e Outros, banda de rock formada em 1983 no Rio de Janeiro, ficou nacionalmente conhecida pelos singles “Carta aos Missionários” e “Dias Vermelhos”, ambos de 1989, do seu segundo álbum (relançado em 2009, pela SONY/BMG).

Depois de um tempo longe do mainstream, a banda carioca passou por mudanças, e lançou o disco Canções de Amor e Morte, em 2007, que obteve destaque de crítica, principalmente pelos singles “Um Dia De Cada Vez” e “Depois do Temporal”. O álbum possui uma regravação de “Dia Branco”, clássico da música brasileira, de Geraldo Azevedo.

Em 2015, lançaram seu primeiro CD ao vivo, “25 Anos Ao Vivo”, gravado no Rio de Janeiro, em novembro de 2010; com os hit’s “Carta aos Missionários”, “Dias vermelhos”, além de releituras e a inédita “Pra Esquecer de Você”.

Devido às belas melodias e letras inteligentes de suas canções, a banda passou a ser referência de sucesso e qualidade no cenário nacional. Os discos “Nós Normais”, “Uns e Outros”, “A Terceira Onda” e “Tão Longe do Fim” marcaram fundo toda uma geração de garotos.

Além de seus discos de carreira, o Uns e Outros participou ao lado de grandes artistas como Toni Platão, Leoni, Frejat, Branco Mello, Capital Inicial, Skank, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Pato Fu, Zélia Duncan, de grandes projetos musicais como: “Eles Cantam Rita Lee”, “Superfantástico” e “Rockin` Days” .

Também se destacou em diversas participações em importantes festivais e shows, como “Mix 80” e “Rock In Rio III” (participação com a banda “Biquíni Cavadão”).

Em Julho, 2022, também em parceria com Darlan Castro, além de Bruno Gouveia (Biquini), a banda lançou o single inédito, “A Balada da Redenção”e em novembro, 2023, foi lançado seu último single inédito, Ö Idiota”.

Texto: Assessoria de Imprensa Foto: Faab Santos

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.