/Cazuza “volta” aos palcos

Cazuza “volta” aos palcos

Cazuza está de volta aos palcos. Não é brincadeira! O nosso eterno poeta estará no palco em forma de holograma. Ele será o primeiro artista brasileiro a “reviver” por meio deste efeito. No palco, acompanhando Cazuza, estará uma banda de peso: George Israel, Arnaldo Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda.
Serão ao todo 23 canções, com 90 minutos, sendo que em 20 minutos Cazuza estará “presente” no palco. Segundo matéria publicada hoje na Ilustrada do jornal Folha de S.Paulo, de Lucas Nobile e Matheus Magenta, o holograma será baseado em fotos e vídeos de Cazuza e demora seis meses para ficar pronto.
Atualmente, o projeto  está em sua segunda fase. Na primeira fase foi feita a criação de um banco de dados com expressões faciais, gestuais e corporais; na segunda a modelagem do rosto de Cazuza em 3D; na terceira será feita a captura do movimento de um ator; e na última a finalização de sua performance no palco com o rosto criado por computador e o movimento imitado por um ator.
Estão previstos um show em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Belo Horizonte e um em Brasília. A previsão do show é 4 de abril do ano que vem. Basta esperar, afinal, como diz o próprio Cazuza, o tempo não para!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.