/#PittyNando grava DVD em SP
Foto: Iris Alves

#PittyNando grava DVD em SP

Os artistas se apresentaram no último sábado, 3, na Vibra São Paulo

A música é esse fenômeno que nos surpreende a cada minuto – de forma positiva ou não. E o encontro entre gerações faz parte dessa vertente, como a junção entre Nando Reis e Pitty que resultou em uma apresentação calorosa na capital paulista.

Há quem prefira “cada um no seu quadrado”, mas há também uma parcela de quem os acompanha que aprovou essa união um tanto surpreendente – se é que eles precisam de aprovações públicas, né?

Com o título autoexplicativo, #PittyNando é o nome do projeto que percorreu boa parte do país em 2022 e aterrissou em São Paulo, precisamente no palco da Vibra São Paulo, para gravar seu primeiro – e único, talvez – DVD ao vivo.

O show contou com músicas que fizeram – e fazem – sucessos nas distintas carreiras de Pitty e Nando, como “Admirável Chip Novo”, “Do Seu Lado”, “Semana Que Vem”, “Por Onde Andei”, “Equalize”, “Sou Dela” e mais um punhado de hits. A maioria das estrofes das canções foram intercaladas pelas vozes dos músicos, exceto “Temporal”, composição feita há mais de 20 anos pela Pitty, que trouxe uma interpretação muito mais potente de Nando Reis e (re)significando a letra nos dias atuais.

No momento em que Pitty cantaria “All Star”, ela destacou como era delicioso estar no lugar de intérprete e se sentiu honrada de ter a oportunidade de cantar as músicas mais lindas de seu companheiro de palco. Outro ponto interessante no decorrer do show enquanto eles tocavam “Resposta” foi assistir as projeções no telão ao fundo, com as mais diversas imagens interativas dos dois em preto e branco.

Mais um destaque foi a versão dance que “Luz dos Olhos” ganhou da dupla, assim como a “pegada de jovem-guarda” para “Me Adora”. Durante o show, Nando Reis ressaltou a todo tempo como se sentia feliz por estar dividindo a sua trajetória com a Pitty naquele palco – ainda mais neste projeto que já resultou a um EP juntos – e relembrou o momento em que viu pela primeira vez a musicista interpretando “Relicário” em um programa de TV.

Não dava para desconsiderar a energia que o público rebatia a cada música do set, como a versão de “Os Cegos do Castelo” feita pela Pitty e Nando – ele que se sentia orgulhoso e surpreso com a forma que a voz dos fãs regia a noite.

E antes que acontecesse o tão esperado bis de um show ao vivo, o coro “eu não vou embora” surtiu efeito e a dupla – com a sua banda mista, formada por integrantes da banda Pitty e do Nando Reis como músico solo – voltou e encerrou as quase duas horas de apresentação com “O Segundo Sol” e “Mantra + Serpente”.

E logo após, o duo se despediu, definitivamente, sob aplausos ininterruptos.

Acompanhe a agenda de shows da #PittyNando: https://www.pittynando.com.br/

Fotos cedidas gentilmente pela fotógrafa Iris Alves.

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio