/Juntos, Pitty e Nando lançam EP
Foto: Otávio Sousa

Juntos, Pitty e Nando lançam EP

O trabalho musical de #PittyNando já está disponível em todas as plataformas digitais

Aos fãs ansiosos, a espera terminou. Nesta quinta-feira, 01, Pitty e Nando Reis lançam na internet o EP “#PITTYNANDO – As Suas, As Minhas e As Nossas”. O projeto que reúne cinco músicas, incluindo uma inédita intitulada, carinhosamente, como um verbo conjugado no gerúndio sobre os nomes dos dois artistas, também se mistura entre canções das diferentes fases dos músicos.

Tanto os arranjos como a divisão de estrofes e refrões feita pela dupla, as interpretações em “Cegos do Castelo”, “Na Sua Estante” e “Luz dos Olhos” ganharam uma roupagem minimalista e intensa. A curiosidade é que o único momento em que ambos não estão pittynando juntos é na música “Temporal”, onde só a voz de Nando Reis domina os quatro minutos e vinte e três segundos de duração da letra que faz parte do (quase) lado B da trajetória de Pitty no seu primeiro álbum de estúdio, “Admirável Chip Novo” (2003).

Capa do EP

A turnê do duo que surpreendeu muita gente começou em junho deste ano quando ambos pisaram pela primeira vez, e de mãos dadas, no Festival João Rock, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo; depois, eles percorreram boa parte do Brasil afora.

Agora, eles estão quase – repito -, quase chegando ao fim dessa empreitada musical, e o último show confirmado ainda este ano vai acontecer no Vibra São Paulo, na capital paulista, no próximo sábado, 03, às 22h – com direito a gravação da apresentação.

Essa será a oportunidade aos admiradores de Nando e Pitty (ou vice-versa) tirarem as suas conclusões do que esse show pode oferecer quando dois artistas, de gerações diferentes do rock nacional, se conectam e se entregam ao palco.

Ouça a prévia do EP no nosso #Spotify incorporado:


Foto de capa também é do fotógrafo Otavio Sousa

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio