/Trinta anos de Psicoacústica!

Trinta anos de Psicoacústica!

A banda paulistana Ira! estreou a turnê comemorativa dos 30 anos do álbum “Psicoacústica” em duas noites, 14 e 15, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. E o blog Rock 80 Brasil conferiu a segunda noite de show!

Nasi no palco do Sesc Belenzinho. Foto: Jéssica Zerneri

Trinta anos de um disco significa o quê realmente para uma banda? E para seus fãs?

O encontro de gerações estava marcado às 21h30 na comedoria do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo.

Eram fãs vestidos com camisetas do Ira!, alguns estavam emocionados por ouvir na íntegra o aniversariante da noite: o álbum Psicoacústica, lançado em 1988. Outros que nunca ouviram o disco tocado ao vivo, durante um show.

Trinta anos depois de um LP que dividia opiniões sobre o estilo do Ira!, subiam ao palco o Nasi e o Edgard Scandurra – parceiros das oito composições que formam o “Psico”.

Edgard Scandurra no palco do Sesc Belenzinho. Foto: Jéssica Zerneri

Do que viria ser o lado B, observei ao meu redor e nenhum fã deixou de cantar as canções. Sem exceções. Sem perder o fôlego.

Tanto o Nasi quanto o Edgard, ambos estavam em casa e retribuíam com sorrisos a grata surpresa de ver pessoas que sempre acompanharam as suas trajetórias.

Trinta anos em 30 minutos – passaram muito rápido? Talvez. A segunda parte do show foi tomada pelos hits da banda paulistana, como “Pra ficar comigo”, “Flores em você”, “Flerte fatal”, “O girassol”, “Eu quero sempre mais” e tantas outras.

O músico e vocalista da banda Vespas, Thadeu Meneghini, também fez parte do show e cantou com o grupo as canções “Não pague pra ver” e “O bom e velho rock n’ roll”.

Thadeu Meneghini canta ao lado de Nasi sucessos do Ira!. Foto: Jéssica Zerneri

A turnê Psicoacústica passará por outras capitais e com outros fãs, então eu aconselho a você reviver um disco que é além de 30 minutos. São trinta anos. E de muita história!

Confira a agenda: http://www.iraoficial.com/ 

 

Texto: Ellen Visitário

Fotos: Jéssica Zerneri

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio