Musas do Rock – “O Girassol”, do Ira!

Dizem por aí que Nasi, do Ira!, sempre foi um grande galã, desses que não perdoa um encanto feminino. Pois é. Atrás de um Wolverine se esconde um grande galanteador. E foi numa dessas aventuras românticas que nasceu um dos maiores sucessos da banda: “O Girassol”.

Mauro Beting e Alexandre Petillo contam no livro “A Ira de Nasi” (Belas Letras) como nasceu a canção. Edgard Scandurra e Nasi e suas respectivas namoradas se encontravam sempre e a casa do Nasi normalmente era o local do encontro. Entretanto, a namorada de Scandurra, Beatriz, começou a  visitar Nasi e numa dessas visitas, lá no início da manhã, começou um novo romance. Claro que a situação não ficou confortável e foi mais uma pedra (grande) na história da banda. Mesmo com conversas o assunto voltava. Sobre esse fato e tendo Beatriz como musa, Scandurra fez a música “O Girassol”, que está no álbum “7”, lançado pelo Ira! em 1996. Não só compor, mas é Scandurra quem canta a canção neste álbum.
Anos se passaram e o Ira! foi gravar o clássico Acústico MTV. O produtor Rick Bonadio ouviu a música e a escolheu para ser o single do álbum. Defendia ele que a música era linda e falava de amor. Nos ensaios do Acústico, Edgard quem começou cantando, mas Bonadio de cara disse que quem iria cantar seria Nasi, afinal o primeiro single tinha que ter a voz do vocalista. Silêncio na reunião. Edgard ainda bateu o pé, mas depois cedeu  e a “O Girassol”, no Acústico MTV, foi cantada por Nasi. Somente quando foi entrevistado pelos autores do livro é que o produtor ficou sabendo que a canção tratava de um triângulo amoroso que envolvia dois integrantes da banda. Confira as duas versões.
Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top