Desde aquele dia #EngHaw32anos

Há exatos 32 anos quatro estudantes de arquitetura subiam no palco de um teatro (ia ser no terraço da UFRGS, mas estava chovendo) para o primeiro show de suas vidas. Eram os Engenheiros do Hawaii. Daí pra frente a história é marcada por muito sucessos, altas, médias e baixas ondas, brigas, amizades e uma pausa que parece “eterna”. E se a banda está em estado “congelado”, o mesmo não podemos dizer do seu legado. “Os de fé” continuam cantando e deixando viva a história de um grupo de rock que veio de Porto Alegre, bem longe demais das capitais, e conquistou todo o Brasil.
E na data que marca a primeira apresentação da banda, o “Engenheiro Chefe”, Humberto Gessinger, agora em carreira solo, anunciou no seu blogessinger, como ele próprio disse, os planos de voo para 2017. Uma rota é o lançamento do trabalho “Desde Aquela Noite”, que contará com três canções nunca gravadas antes por Gessinger: “Alexandria”, de Humberto e Tiago Iorc; “O que você faz à noite”, de Humberto e Dé, ex-baixista do Barão Vermelho; e “Olhos Abertos”, de Humberto e Capital Inicial. O trabalho sairá em formato digital e vinil (assim como aconteceu com “Louco pra ficar legal”).
Outra rota é a tour “Desde aquele dia”. Isso mesmo, o nome da nova tour é o mesmo da penúltima faixa, do lado B do disco “A Revolta dos Dândis”, que completa 30 anos em 2017. Humberto adiantou que a turnê, que estreia no dia 17 de março, no Viva Rio, terá o álbum, que é um clássico na história do Rock 80 Brasil, tocado na íntegra (clique aqui e leia mais sobre este álbum). Além das músicas deste disco, haverá outras da longa carreira gessingeriana. Humberto já adiantou que entrará a versão acústica de “Faz parte”, lançada no ano passado, cuja versão original está em “Minuano”, e “Vida real”, gravada no “Gessinger Trio” e que ganhou uma nova versão no Acústico MTV Engenheiros do Hawaii.
Ah! E para quem ainda não leu, vale sim uma leitura do livro “Infinita Hihgway – uma carona com os Engenheiros do Hawaii” (Belas Letras), de autoria do jornalista Alexandre Lucchese.

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top