O Primeiro Ensaio do Barão Vermelho

Foi exatamente no dia 21 de outubro de 1981que a história do rock brasileiro ganhou mais páginas e páginas. Foi nesse dia que o Barão Vermelho fez seu primeiro ensaio. Para esclarecer melhor, vamos voltar um pouco no tempo.

Era uma vez dois jovens, Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclado), que se juntaram e pensaram em montar uma banda. Logo depois um baixista, que todos conheciam como Dé, se juntou ao grupo. Um pouco tempo foi a vez de um guitarrista fã de rock e de Roberto Carlos, Roberto Frejat. Faltava um cantor e eles queriam um que cantasse bem e gritasse muito. Convidaram Léo Jaime, que já se aventurava nas ondas que começavam a nascer no rock brasileiro. Léo Jaime foi simpático, recusou o convite, mas indicou ao posto o jovem Agenor de Miranda Araújo Neto, conhecido por Cazuza.
Ensaio marcado para uma tarde quente carioca do dia 21 de outubro, Cazuza foi conhecer os “caras”. No filme  “Cazuza” essa cena traz Cazuza cantando “Smoke on the Water”, do Deep Purple. Mas não foi bem assim. Dé Palmeira nos contou que o que rolou primeiro foi um blues.  Aí por diante sabemos o resto da história que mudaria o nosso rock brasileiro. Ouça abaixo o áudio do primeiro ensaio, como está no filme Cazuza. 
 

Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top