/O Retorno do Barão Vermelho… sem Frejat

O Retorno do Barão Vermelho… sem Frejat

Há um tempo vem se falando da volta do Barão Vermelho nos palcos e a história se confirmou! Barão Vermelho está de volta, mas sem Roberto Frejat. Isso mesmo, Frejat deixa a banda. A notícia foi publicada hoje no jornal O Globo, em matéria assinada por Silvio Essinger. A foto aí em cima também é da matéria do Globo e é de autoria de Leo Martins.

Com a saída de Frejat, entra no seu lugar (guitarra e voz) Rodrigo Suricato, do grupo Suricato. Completam a formação o eterno baterista do Barão Guto Goffi, Maurício Barros (que esteve no início do Barão), Fernando Magalhães (que entrou em 1986, quando Cazuza saiu e Frejat assumiu o vocal) e Rodrigo Santos (na banda desde 1992, quando entrou no lugar do Dadi, que havia substituído o Dé).

Segundo a matéria do Globo, a saída de Frejat não causou brigas, nada disso. Frejat conta na reportagem que não queria voltar agora com a banda, continuando com seu trabalho solo, e não viu problema dos colegas continuarem sem ele.

A indicação de Rodrigo Suricato veio de Maurício Barros, que já havia trabalho com ele. No camarim foi gravado Rodrigo cantando “Flores do Mal”, acompanhado por um violão. Maurício mostrou a gravação a Guto, que gostou muito.

A estreia do novo retorno do Barão Vermelho nos palcos está previsto para maio. E que venha o Barão!!!!

Leia a matéria completa do Globo clicando aqui.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.