/A Festa dos 40 do Barão

A Festa dos 40 do Barão

Uma das maiores bandas do rock brasileiro, o Barão Vermelho, está em festa. Para comemorar os seus 40 anos, a banda fez o lançamento da tour nacional Barão40 em Porto Alegre, no dia 12 de agosto; um especial no Canal Bis; quatro álbuns; e muito mais.

Em junho, o grupo fez dois shows no palco do Teatro Claro no Rio de Janeiro, reunindo clássicos e sucessos em formato acústico e elétrico. Roberto Frejat, Samuel Rosa, Chico César e Jade Baraldo dividiram o palco com o Barão em algumas canções nestas duas noites históricas. Dirigido por Rodrigo Pinto, o registro destes shows vai gerar uma série de quatro episódios que estão sendo exibidos semanalmente no canal Bis (Globosat) desde o dia 13 de agosto e quatro álbuns que serão lançados nas plataformas digitais!

O primeiro álbum já foi lançado no dia 13 de agosto nas plataformas digitais. O bloco é no formato acústico e conta com versões diferentes (e o violão mágico de Suri) de músicas como “Enquanto ela não chegar” e “Bete Balanço” e convidados como Chico César (em “Por você”, também reforçada pelo sanfoneiro Marcelo Caldi) e Samuel Rosa (em “Maior abandonado”), que lembra quando ouvia o Barão no rádio, ainda guri, em Beagá. Lá atrás, na época da série “Unplugged” da MTV, nos anos 1990, o Barão gravou um disco no formato, mas ele acabou não chegando ao grande público. O álbum incluirá ainda três músicas inéditas no set acústico, “Tua canção”, “Sorte e azar” e “Carne de pescoço”.

*Texto: Assessoria de Imprensa

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.