E começa a Copa!

Depois de #nãovaitercopa de um lado #vaitercopa de outro, hoje foi dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo no Brasil. Há que se importe um monte, outros nem tanto e outros menos ainda. E para dizer que não passamos batido, também damos um pontapé inicial ao estilo Rock 80 Brasil.

E quando se fala rock e futebol, não tem como não pensar na manjada “É Uma Partida de Futebol”, gravada pelo Skank e composta por Samuel Rosa e Nando Reis, e que está no disco “Samba Poconé”, de 1995. Já falamos dela por aqui, mas vamos relembrar como foi feita.
Foi em um encontro que Samuel e Nando trocaram conversa daqui,dali, falaram de futebol e ficaram naquela: “Vamos fazer uma música juntos sobre futebol”. E assim ficou a promessa.
O Skank já estava no estúdio gravando “O Samba Poconé”. As faixas já estavam quase todas gravadas. Samuel estava à espera de uma letra de Nando Reis, que não vinha. Até que Nando teve aquele “estalo” (vários aliás) e fez a letra de “É uma partida de futebol”.
Samuel adorou. Aí veio sua parte. Trancou-se no estúdio e foi criar a música. Um acorde daqui, um riff dali e estava pronta a cançaõ. Mais peso nos metais e estava pronta a gravação da música que até hoje serve como uma espécie de “hino rock” para o futebol.

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top