/Blog Rock 80 Brasil completa seis anos

Blog Rock 80 Brasil completa seis anos

Há exatos seis anos entrava na rede mundial de computadores um blog dedicado ao rock brasileiro dos anos 80. Por que um blog? Este que escreve essas linhas, assim como tantos outros garotos, um dia sonhou em estar em cima de um palco tocando rock, igual aquele pessoal que ele ouvia na década de 80. Na falta de perspectivas e de competẽncia mesmo, optou pelas  palavras  no lugar das notas musicais. Ler sobre rock (já que não conseguia tocar) passou a fazer parte de sua rotina. “Por que não cria um blog sobre rock dos naos 80?”, questionou o amigo Alex Gregóiro, do Twitter Rock Brasil News. E assim no dia 23 de janeiro de 2012 criou o blog Rock 80 Brasil e nunca mais parou.

O que era para ser um simples passatempo, diversão ou exercício de escrita chamou a atenção de muita gente. A equipe de uma pessoa só ficou pequena demais. De leitora, Ellen Visitário (recém-formada jornalista) passou a ser redatora.  O webdesigner Murilo Boarini sugeriu um dia fazer uma proposta de design para o site: de uma carinha provinciana, o blog cresceu e ficou com cara de gente grande e bonita (tudo por causa do Murilo!).

O blog Rock 80 Brasil cresceu, passou a ter domínio próprio na internet, tem redes sociais, tem programa de rádio e é um “Embaixador Spotify”. Tudo isso devemos a cada um que entra aqui e nos lê, vibra com uma novidade e recorda o melhor rock que o Brasil já fez. Também devemos aos nossos amigos roqueiros dos anos 80 que cada vez mais entendem nosso propósito, que é o de divulgar, da melhor maneira possível, o Rock 80 Brasil.

P.S. Não se esqueça que tem promoção de aniversário rolando. É só clicar aqui. Ainda dá tempo de participar!

 

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.