/Noutra Batida – Planta & Raiz cantando “Família”, dos Titãs

Noutra Batida – Planta & Raiz cantando “Família”, dos Titãs

A música, de fato, é uma arte que faz com que o artista interprete da melhor forma que convém o seu ritmo escolhido. E “Noutra Batida” de hoje destacamos esta mistura de diversidade musical, e sim,  o Rock 80 Brasil faz parte deste conjunto! Como? É simples!
O Planta & Raiz, uma banda de reggae consagrada, pôde exemplificar esta mistura de ritmos e gêneros, pois foi lá no álbum Manifestação do Amor, lançado em 2010, que os garotos fizeram uma versão da música “Família”, dos Titãs. E aí, sentiu a diferença de ritmos?
Família é uma composição feita por Tonny Belloto e Arnaldo Antunes, e gravada originalmente no terceiro álbum da banda, o Cabeça Dinossauro (1986).
Mas na versão do Planta & Raiz, Família tem um gingado que faz jus ao gênero da banda. E não foi a primeira vez que os garotos misturam Rock 80 Brasil com o seu estilo musical, pois, foi em 2005, na gravação do DVD ao vivo que os caras convidaram um dos ícones do rock anos oitenta, o Evandro Mesquita, para uma apresentação à canção A dois passos do paraíso.
Viu só como a música é uma arte de misturas? E o Rock 80 Brasil está aqui para mostrar o quão é importante este “atrevimento”, num bom sentido, com o Planta & Raiz cantando uma das grandes canções dos Titãs. Isso sim é uma família diferente!

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.