/13 contos de Cabeça Dinossauro

13 contos de Cabeça Dinossauro

O mais célebre álbum dos Titãs acaba de virar livro. “Cada Um Por Si e Deus Contra Todos” foi lançado recentemente pela editora Tinta Negra e traz 13 contos de diferentes autores. Cada um deles inspirado em uma música do álbum “Cabeça Dinossauro”, de 1986, considerado um dos principais discos de todos os tempos do rock nacional.

Entre os destaques da publicação, estão “Vinte e quatro por sete – Ficção trabalhista”, do jornalista Ricardo Calazans, inspirado pela canção “AA UU”. A canção “Igreja” foi a inspiradora de “Saga sacra”, escrito pela cantora, compositora e atriz Letícia Novaes. Já “Bichos Escrotos” deu origem ao conto “Os Animais São Bem Maneiros”, de Rafael Sperling e ilustrado por Ana Mohallen.

Com organização do escritor André Tartarini, “Cada Um Por Si e Deus Contra Todos” conta ainda com prefácio assinado pelo titã Tony Bellotto.

Parte integrante do álbum, “AA UU” (Marcelo Fromer, Sérgio Britto) é a segunda faixa do disco, mas foi a primeira a ser gravada, inclusive já era tocada antes do lançamento de “Cabeça Dinossauro” em shows da banda. Vamos relembrar este sensacional videoclipe:

Designer por formação, coordenador de marketing, palmeirense, pai, apaixonado por tecnologia, cinema e boa música (em especial a brasileira, claro), passageiro de algum trem que não passa por aqui e integrante da equipe desde 2013.