Você Sabia: as vozes da Blitz

Chegar ao sucesso não é fácil para ninguém. Antes de se tornar a banda mais querida do rock brasileiro lá no ano de 1982 com o sucesso da música “Você não soube me amar”, a Blitz ralou muito no circuito underground, tocando em todo canto. Com o hit estourando nas rádios, gravar o primeiro disco foi um passo.
Como conta Rodrigo Rodrigues no livro sobre a banda, as músicas já estavam bem ensaiadas, afinal o grupo já tocava o repertório há quase dois anos. Uma das novidades no processo era o vocal feminino de Márcia Bulcão e Fernanda Abreu. Apenas a música “Você não soube me amar” contava efetivamente com o vocal feminino. Para as outras músicas nada melhor que a mão do produtor Mariozinho Rocha.
Para deixar o vocal ainda melhor, vocal que contava com as duas garotas e com Evandro Mesquista, foi chamado o maestro pop Cleberson (o tecladista do Roupa Nova). Cleberson sentou ao piano no estúdio da EMI, colocou o vocal principal, o das meninas, um acorde aqui e outro ali e… pronto. Lá estava a Blitz que conhecemos. Rodrigues conta que até hoje Cleberson guarda a fita K7 da gravação!!!! Dá-lhe Blitz!
  

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top