/4.0 Capital Inicial e Pitty

4.0 Capital Inicial e Pitty

Dentro das comemorações dos 40 anos, o Capital Inicial lançou uma nova versão da música “O Passageiro”, com a participação mais que especial da cantora Pitty. A canção foi gravada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, junto com o resto do CD e DVD intitulado “4.0”. “O Passageiro” é uma versão de “The Passenger”, do cantor americano Iggy Pop. Foi lançado pelo Capital Inicial pela primeira vez no álbum “Eletricidade”, de 1991. Também abriu o álbum “Acústico MTV” de 2000.

Para a divulgação do single, Pitty contou que quando perguntaram o que queria cantar ela escolheu “O Passageiro”: “Fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”

A “Amor em Vão”, primeira canção autoral do grupo em quatro anos, com participação de Samuel Rosa, inaugurou o projeto e foi lançada em 1° de julho. “Natasha”, com Marina Sena, veio em seguida. “O Passageiro”, com Pitty é o terceiro single deste álbum, que contará com 12 faixas e tem lançamento previsto para 26 de agosto.

Texto: Fabricio Mazocco Imagem: Leo Aversa

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.