/Dueto entre Nando Reis e Pitty

Dueto entre Nando Reis e Pitty

Nando Reis já deixou claro que é apaixonado por vozes femininas e neste #Encontro, o músico convidou a Pitty para gravarem juntos “Um Tiro no Coração”

Gravada originalmente por Sandra de Sá no disco “Momentos Que Marcam Demais”, de 2000, e dividindo as estrofes com a inconfundível Cássia Eller, a canção foi composta pelo Nando Reis há mais de 20 anos. Ele afirmou durante um vídeo em seu canal do Youtube que não lembra se a música foi encomendada diretamente à Sandra de Sá ou se ela se identificou com a composição após estar feita e a gravou.

Capa do disco “Momentos Que Marcam Demais”, de Sandra de Sá

Nesta parceria com a Pitty, Nando comentou em entrevista ao Fantástico que embora a gravação seja uma releitura, a artista “trouxe outra música e outra voz” para “Um Tiro no Coração” e que a força de qualquer música é de se reinventar. Lisonjeada pelo convite, Pitty confessou que “adora o jeito que Nando fala de amor” em suas composições.

A letra que retrata uma separação entre um casal e uma das partes a encara como um tiro no coração traz também uma esperança de recomeço. Segundo Nando, a Cássia Eller adorava essa música e eles chagaram a cantar juntos em um evento, mas só em 2011 a gravação entrou para coletânea “Relicário”, uma compilação de músicas do Nando Reis gravadas pela amiga Cássia.

Coletânea “Relicário”, de Cássia Eller

O encontro de Nando Reis e Pitty resultou, também, em um webclipe para “Um Tiro no Coração”, com cada um em seu estúdio (pandemia, né?), e com imagens gravadas pela Carol Siqueira e Otávio Sousa. Bora assistir?

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio