/O Nenhum de Nós está on

O Nenhum de Nós está on

Há 35 anos o Nenhum de Nós está on. Isso mesmo, a banda gaúcha completa 35 anos no mês de outubro. E para comemorar, no último sábado de agosto, dia 28, o Nenhum de Nós fará sua primeira “Live show”. E antes de continuar vale lembrar que o Rock 80 Brasil está sorteando um acesso para essa maravilhosa live (entre no Instagram do Rock 80 Brasil – @blogrock80brasil – e veja como participar)

O currículo da banda é mais ou menos assim: 17 discos, 3 DVDs, 2 Eps e mais de 2300 apresentações durante todos esses anos. A live show será um pouco do resumo de tudo isso.

Para conferir a live show é fácil: é só entrar no site da Cubo Play (parceira deste projeto), selecionar o show do grupo na programação, preencher um rápido cadastro e então comprar o acesso. A “live” do Nenhum de Nós ficará disponível até sete dias após o show, então mesmo quem não puder assistir no dia marcado, terá a chance de assistir depois.

O Rock 80 Brasil fez uma entrevista exclusiva com Thedy Corrêa sobre este show e outros assuntos, é claro.

Rock 80 Brasil: Depois de tanto tempo, qual a sensação de fazer um show novamente?
Thedy Corrêa: É um jeito de matar a saudade, mas a falta de público cria uma dinâmica muito diferente. Temos que usar nossa memória emocional para imaginar como o público reagiria se estivesse ali, presente. Ainda assim, é muito bom se reencontrar no palco!

Rock 80 Brasil: Para o Nenhum de Nós, o que muda o fato de ser uma live e não um show presencial?
Thedy Corrêa: É quase como se fosse uma gravação de um disco ao vivo. Estamos mais concentrados e focados na execução, já que a presença do público vai por conta da imaginação.

Rock 80 Brasil: Qual o setlist que está sendo preparado para a live?
Thedy Corrêa: Vamos contemplar todos os nossos discos e colocar algo inédito. A ideia é atender aos pedidos que são recorrentes nas redes sociais da banda. É um momento de celebração!

Rock 80 Brasil: Alguma música inédita pode fazer parte do setlist?
Thedy Corrêa: Estamos estudando as possibilidades, mas é bem provável.

Rock 80 Brasil: No ano passado vocês fizeram vídeos, cada um de um local diferente. De onde acontece esse show?
Thedy Corrêa: No estúdio da plataforma CuboPlay. São nossos parceiros nessa live. Sem eles seria bem difícil viabilizar com as condições que queríamos.

Rock 80 Brasil: Há alguma perspectiva da volta presencial nos palcos?
Thedy Corrêa: Infelizmente, ainda não.

Rock 80 Brasil: Depois do “Feito em Casa”, lançado em 2020, qual o próximo projeto do Nenhum de Nós?
Thedy Corrêa: Estamos aguardando a evolução das coisas em relação à pandemia, pois as projeções têm gerado muita frustração. Vamos aguardar para planejar o futuro a curto e médio prazo.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.