/Praia Grande recebe show do Nando Reis

Praia Grande recebe show do Nando Reis

Em mais uma cobertura especial no litoral paulista, os colaboradores e parceiros do Blog Rock 80 Brasil, Michelle Iglesias e Raphael Prado, presenciaram os shows do Nando Reis e do Seu Jorge, apresentados no começo de fevereiro. Confira!

Em 01/02, o Estação Verão Show Praia Grande fechou a temporada de shows com chave de outro trazendo duas apresentações empolgantes, apesar de se tratarem de estilos de música bem diferentes. Ou não seriam tão diferentes assim?

Fato é que a noite começou com Nando Reis, que chegou quebrando tudo com “Sou dela”, levantando o público presente logo de cara, mandando “Marvin” e “Sua impossível chance” na sequência. Mas um compositor com tantos hits colecionados em mais de trinta anos de carreira não podia deixar de fora da apresentação canções como “Onde você mora” – parceria com Marisa Monte –, “Segundo sol” – eternizada na voz de Cássia Eller – e “Resposta” – parceria com Samuel Rosa.

Parceria, aliás, é uma palavra-chave na carreira do ex-Titãs, que trouxe um momento mais intimista do show com algumas de suas parcerias – se não na composição, ao menos na gravação – com “N”, regravada recentemente com o duo Anavitoria, “Relicário”, mais uma vez com Cássia Eller, “Pra você guardei”, grande sucesso no dueto com Ana Cañas e “De janeiro a janeiro”, música de Roberta Campos da qual Nando participou. Ele pediu ao público que cantasse a primeira metade da música e foi prontamente atendido por milhares de vozes emocionadas, o que sem dúvida emocionou também o show man: “Quando várias pessoas cantam, a música vira outra coisa, várias vozes diferentes, cada uma com seu sentimento”.

Mas não foi o momento mais emocionante da noite. Nando também aproveitou para falar um pouco de Cássia Eller e da parceria incrível que os dois fizeram até a morte da cantora, em 2001. “O tempo que passamos juntos não se pode quantificar, pois foi muito intenso”, disse, completando: “A eternidade da Cássia é sua música e a forma como nos impactou”. Foi a vez de cantar, então “All star”, a música que fez especialmente para ela.

Foto: Raphael Prado

O ex-integrante dos Titãs também relembrou a antiga banda com “Não vou me adaptar” e “Cegos do Castelo”, talvez mais pela burocracia que envolve shows em cidades fora das grandes capitais. Empolgado pelo público, ele encerrou sua apresentação com “Do seu lado”, deixando a plateia em delírio com um show impecável.

Depois, foi a vez da potência Seu Jorge subir ao palco. Expoente mais famoso do samba-rock brasileiro quando se diz respeito ao grande público, ele trouxe vários de seus sucessos com uma banda composta por músicos do mais alto gabarito, disposta a fazer todo mundo dançar.

Talvez pela reprise de “Avenida Brasil” estar no ar, ele começou com “Amiga da minha mulher”, que fez parte da trilha sonora da novela. Contudo, o cantor também relembrou músicas como “Chega no suingue” e “Tive razão”, além de “São Gonça”, de sua época no grupo Farofa Carioca. O show estava bem empolgante, porém um longo instrumental que permitiu que cada músico apresentasse um pequeno solo, o que acabou por quebrar um pouco o ritmo dançante.

Aparentemente, era isso mesmo que Seu Jorge pretendia: ele retornou ao palco para um momento intimista, cantando “Zé do Caroço”, “Você abusou”, “Chega de saudade” e “Mas que nada”. Pra fechar a noite, os dois maiores sucessos da carreira do cantor, “Carolina” e “Burguesinha”, deixaram o público dançando com um sorriso largo no rosto.

Foto: Raphael Prado

Então, apesar de estilos musicais diferentes, tanto Nando Reis quanto Seu Jorge têm em comum o fato de serem, além de tudo, músicas para entreter e dançar como se não houvesse amanhã.

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio