/Nenhum de Nós faz show comemorativo em São Paulo

Nenhum de Nós faz show comemorativo em São Paulo

A última vez que o Nenhum de Nós veio a São Paulo foi em abril de 2018, ou seja, há mais de um ano  que os fãs paulistas esperavam o retorno da banda gaúcha na terra da garoa. Até que, enfim, o reencontro aconteceu no último sábado, 15, no Teatro J. Safra, com a turnê comemorativa “Paz e Amor” – que completa 20 anos em 2019 – e os 10 anos de lançamento do álbum “Paz e Amor Acústico”

Passavam das nove horas da noite quando a anfitriã “Paz e Amor” abria o show e, logo em seguida, o Nenhum de Nós emplacou a duvidosa “Você ainda me ama?”. Antes que o Thedy Corrêa cantasse ao vivo a raríssima “Não tenha medo”, o músico agradeceu a presença dos fãs — e das crianças destes fãs que estavam na plateia.

“Um fato que acontece aqui em São Paulo e que é sensacional é o “jardim de infância” – digo isso com todo carinho e respeito. Obrigado aos pais que trazem estes pequenos aos nossos shows” pontuou Thedy.

Após, “Amanhã ou Depois, “Tudo que passou” e “Eu não entendo” fizeram parte do setlist emplacado com hits da banda, porém, o lado B também marcou presença, como a canção “Tão diferente”,ligando com “Caleidoscópio” do trio Os Paralamas do Sucesso, e “Meu redor”.

A parte acústica contou com as músicas “Sobre o tempo”, “Diga ela” e “Canção da meia-noite”. A banda também fez uma homenagem a Raul Seixas, cantando a inconfundível “Metamorfose ambulante” – que da qual faz parte da turnê comemorativa.

Para surpresa dos fãs, os gaúchos tocaram “Jornais”. Logo após, a junção de “Foi amor” com “Você vai lembrar de mim” emocionou o público que, a plenos pulmões, não parava de cantar, assim como em “Julho de 83”.

Com campanha de financiamento coletivo, Thedy Corrêa explica sobre o projeto literário “Imersão”

Já encaminhando o show para o final, o Nenhum de Nós resgatou as inconfundíveis “Vou deixar que você se vá”, “Camila, Camila” e a “Jealous Guy”. Já a despedida deste encontro com os fãs paulistas aconteceu ao som de “Extraño” e “Astronauta de mármore”.

Há mais de três décadas que o grupo se dedica à música e mostra ao público fiel que o tempo só complementa o que a cada turnê tem de melhor.

As fotos foram concedidas gentilmente pelo fotógrafo Clayton Galvão.

Jornalista, apaixonada por música, café e literatura. E atua como redatora do blog Rock 80 Brasil desde agosto de 2012. Portfólio: http://ellenvisitario.wixsite.com/portfolio