/A inédita de Augusto Licks

A inédita de Augusto Licks

Pouco se ouviu falar do guitarrista Augusto Licks depois que saiu dos Engenheiros do Hawaii, no final de 1993. As raras aparições foram em razão do “Quarto para o Mundo” (que também tem novidades! – leia abaixo). Mas a grande novidade de hoje é que tem música inédita de Augusto rolando na praça.

Tsubasa Imamura é uma cantora japonesa que ganhou atenção no Brasil com versões cantadas em português de diversas músicas, entre elas, a “Pra Ser Sincero”, de autoria de Augusto Licks e Humberto Gessinger (confira aqui a versão gravada por Tsubasa). Nas passagens da cantora japonesa pelo Brasil, em duas delas Augusto deu uma canja ( confira aqui e aqui). Inclusive, Augusto e sua filha Laura participaram do clipe da música “Padrão Brasil“, de Tsubasa.

A cantora está lançando um trabalho que mistura regravações e inéditas. Adivinha que é o autor de letra e música de uma delas? Isso mesmo, Augusto Licks. A canção é “Acalanto de Rua“, que Augusto tinha escrito originalmente em inglês com o nome “Street Lullaby”. Essa música, assim como as demais deste trabalho de Tsubasa, estão disponíveis nas plataformas digitais. Esta é a primeira letra e música de Augusto gravada em estúdio (tirando demos). Confira a música clicando aqui. Vale muito a pena!!

Do Quarto para o Mundo

E não para por aí. Augusto continua pegando estrada com sua palestra interativa “Do Quarto para o Mundo”. A próxima parada é a cidade mineira de Juiz de Fora. O evento acontece no próximo sábado, dia 22 de setembro, às 16 horas, na Planet, que fica na Rua Morais e Castro, 218. Os ingressos podem ser adquiridos aqui. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

E falando ainda em palestra, Augusto Licks esteve no último dia 13 de setembro no Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio de Janeiro, com a missão mais que gratificante de compartilhar um pouco sobre a história da guitarra, seus efeitos e sons no evento “Guitarra – universo de sons”. Esta é a segunda vez que Augusto interage com os alunos do Instituto. E assim como da outra vez, esta também será inesquecível para o guitarrista. Mais informações sobre este evento estão neste link.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.