/A Ideologia do Dia do Rock

A Ideologia do Dia do Rock

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia do Rock. O nosso eterno roqueiro Roberto Frejat aproveitou a data para lançar o single “Ideologia ao Vivo” nas plataformas digitais e no YouTube.

“Ideologia” é uma parceria entre Frejat e Cazuza e dá nome ao terceiro disco solo de Cazuza, lançado em 1988. O álbum, que vendeu mais de um milhão de cópias e levou o disco de diamante, é o primeiro após Cazuza descobrir ser soropositivo HIV. Inclusive, o que se conta é que a música “Ideologia” foi a primeira composta após o resultado dos exames. Lá diz “o meu prazer agora é risco de vida”.

Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo no dia 17 de setembro de 2017, a jornalista Amanda Nogueira conta que Frejat tocou “Ideologia” pela primeira ao vivo no show dele realizado no palco Mundo do Rock In Rio 2017, neste mesmo dia. Foi ele quem abriu a noite. Quando ia cantar a música, disse Frejat: “Essa música está cada vez mais verdadeira”.

Viva o Rock!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.