30 anos de Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!

Há 30 anos, Raul Seixas lançava seu décimo terceiro álbum solo, o “Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!”. Com altos e baixos numa década em que o Rock Brasil explodia nas rádios e TVs, Raul conseguiu com este álbum retomar o sucesso.

Tudo começou com seu contrato com a gravadora Copacabana, em 1986. Neste mesmo ano ele grava o disco, que é lançado somente em 23 de março de 1987, devido a problemas de saúde do nosso roqueiro baiano. O disco faz sucesso entre os fãs, ganha disco de ouro e Raul volta a se apresentar em programas de TV. Também é neste ano que Raul começa a estreitar relação com Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, e faz uma participação mais que especial no disco “Duplo Sentido”, do Camisa.

Entre os destaques do disco estão”Cowboy Fora da Lei” e “Quando Acabar o Maluco Sou Eu”, em parceria com Cláudio Roberto. Também integram o disco uma versão de “Gita” em inglês (intitulada “I am”) e uma versão em português para o famoso tango argentino “Cambalache”. Toca Raul!!!!

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Deixe uma resposta

Top