RockClipe – “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso

Já foi dito e reescrito várias vezes aqui: houve um tempo em que os videoclipes brasileiros nada mais eram do que um produto de divulgação feito por determinado programa de televisão. Um dos programas que mais produziu clipes do nosso Rock 80 Brasil foi o Fantástico, da TV Globo (inclusive foi o Fantástico a fazer o primeiro clipe brasileiro, do Ney Matogrosso, que você pode saber mais clicando aqui).
Claro que isso era muito bom, pois colocava o grupo em evidência, mas por outro lado a produção saia um pouco da linha que o grupo ou cantor realmente queria. O próprio João Barone, dos Paralamas do Sucesso já disse:” “Enfim, eram clipes que a gente tinha vergonha de ter participado, mas fazer o quê? Vendo hoje, até que seriam engraçados, se passassem no programa do Chapolin”.
E são deles mesmo que falaremos hoje: dos Paralamas e o clipe “Meu Erro”, que está no álbum super recheado de hits “O Passo do Lui”, de 1984.
Como é contado no site dos Paralamas, no dia 14 de aril de 1985 o Fantásico exibiu o clipe de “Meu Erro”. O clipe conta a história de três motoqueiros em uma competição (Herbert, Bi e Barone), sendo que um deles (Herbert), disputa o amor de uma moça (a atriz Cláudia Magno, falecida em 1984) com outro rapaz.
Mas no caso desta música, a produtora BB Vídeo, que produzia um programa para a TV Record fez um outro vídeo para “Meu Erro”, desta vez sem historinha, sem moto, sem amor… Eram os três paralamas fazendo o que eles sabem fazer melhor: tocando. Vamos conferir os dois clipes.

Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

One thought on “RockClipe – “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso

  1. Clipes da época passavam pela criação da Globo. Os clipes só vieram ter uma cara de verdade com o surgimento a MTV Brasil. E Os Paralamas, tiveram muito êxito concorrendo e vencendo em muitas categorias de clipes.

Deixe uma resposta

Top