A volta (?) da Legião Urbana

Semana passada a comunidade Rock 80 Brasil foi pega de surpresa com a notícia veiculada no blog do Marcelo Rubens Paiva, de que a Legião Urbana voltaria à cena do nosso rock brasileiro. A notícia dizia que Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos voltariam com a turnê da Legião já a partir de outubro com a direção musical de Felipe Hirsch. E quem estaria no lugar do eterno Renato Russo? Segundo o blog André Frateschi encararia essa difícil missão.
Aí foi um comentário daqui, outro dali e um punhado deles. Alguns comemoravam a volta do grupo, outros criticavam, principalmente a escolha do vocalista. Até a mãe de Renato Russo, Carmem Manfredini, em entrevista ao UOL, não gostou muito da ideia de ter um “substituto” para seu filho. O jornalista Jamari França comentou em seu facebook da importância do grupo trazer novas músicas autorais.
Entretanto, ontem, o site Ligado a Música, trouxe uma entrevista com Dado em que o guitarrista da Legião esclarece a polêmica. A reunião do grupo é para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro disco da Legião Urbana. Ainda segundo Dado, o André será uma espécie de MC cantor. Outros também irão cantar, como o próprio Dado e Bonfá, além de convidados como Jonnata Doll, Lia Paris e o titã Paulo Miklos. Para assumir o baixo que já foi de Renato Rocha estará Formigão, do Planet Hemp. É isso!
Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top