RockCloner – Barão cantando um blues do Renato Russo

A saída de Cazuza do Barão Vermelho (já falamos disso aqui) gerou uma onda de incerteza na banda. Será que sem Cazuza a banda continuaria? Quem seria o vocalista? Quem faria as letras? Todas essas dúvidas foram força para que os meninos Frejat, Dé, Guto e Maurício decidissem continuar a trajetória do grupo.

Foi no dia  29 de abril de 1986, portanto há 29 anos, que o Barão Vermelho lançou seu quarto disco, o primeiro sem Cazuza. O título veio a calhar: “Declare Guerra”. Lá estão registradas canções que eram para terem sido gravadas ainda com Cazuza na banda.
Também foram incluídas canções de outros compositores, como foi o caso da canção “Bumerangue Blues”, de autoria de Renato Russo. O interessante é que nunca havia sido lançado a versão de Renato para essa música, só a do Barão. Renato havia gravado a música em seu quarto. O jornalista Marcelo Fróes resgatou a fita k7 com essa gravação e a versão de “Bumerangue” entrou no álbum “Presente”, lançado após a morte de Renato Russo. Vamos conferir as duas versões! 
 

Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top