“Amor Quente” na luta contra a Aids

No Dia Mundial da Luta Contra a Aids, lembrada em todo mundo no dia de hoje, vale lembrar que, infelizmente, perdemos alguns dos nossos roqueiros para essa doença que continua a matar milhares pelo mundo todos os anos e que tem a prevenção como melhor remédio.

Em 1993 a Sociedade Viva Cazuza, da Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, produziu a campanha “Isso é Amor”, criada por Ana Arantes e Bineco Marinho, que teve objetivo reunir artistas para alertar sobre os perigos da Aids e as formas de prevenir. Participaram: Ângela Ro Ro, Ângela Maria, Alcione, Branco Mello, Cássia Eller Chico Buarque, Elba Ramalho, Elymar Santos, Emilio Santiago, Humberto Gessinger, Leandro e Leonardo, Marina Lima, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Nelson Gonçalves, Roberto Frejat, Tom Jobim e Wanderlea. A música tema da campanha foi “Amor Quente”, uma composição de Cazuza e de Humberto Gessinger, mas essa música tem outra composição.
A primeira versão surgiu da ideia de Gilberto Braga para sua novela “O Dono do Mundo”, de 1991, exibida na Rede Globo. Gilberto pediu para Lucinha Araújo uma letra inédita de Cazuza. Para ser musicada para a novela, foi convidado o músico Renato Ladeira, o mesmo parceiro de Cazuza na música “Faz Parte do Meu Show”. Ela foi gravada por Lela Badaró, cantora indicada pelo diretor Dênis Carvalho. Nessa versão consta como compositores Cazuza e Renato Ladeira.
Com a campanha “Isso é Amor”, Humberto Gessinger fez uma outra música para a letra “Amor Quente” de Cazuza. Nessa versão consta como compositores Cazuza e Humberto Gessinger. Vamos então conferir as duas versões.
  

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top