/Outra batida – Paulo Miklos canta Noel Rosa

Outra batida – Paulo Miklos canta Noel Rosa

“Oncinha pintada, zebrinha listrada, coelhinho peludo. Vão se f..” Quem reconhece essa frase na voz de Paulo Miklos dos Titãs dificilmente imagina que ele também canta samba. Canta sim senhor. E não é qualquer samba não. É Noel Rosa!
Em 2010 foram lembrados os 100 anos de nascimento do cantor, compositor, bandolinista, sambista, o carioca Noel Rosa. Doente desde o nascimento, morreu aos 26 anos e deixou uma obra de referência e de respeito. Miklos então se reuniu com o grupo paulista de samba Quinteto em Branco e Preto e prestou a justa homenagem ao sambista.
Quando foi divulgado o projeto, muitos acharam que Miklos daria uma versão rock para Noel Rosa. Não senhor. Miklos manteve o samba do carioca e provou que roqueiro também sabe fazer samba, como pode ser conferido na apresentação feito por Miklos e e o grupo Quinteto em Branco em Preto, no Ibirapuera (São Paulo), em fevereiro de 2011.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.