Cobertura: SESC Vila Mariana recepciona a volta do Ira! aos palcos do Circuito Sesc de Música

Eles voltaram! E voltaram com tudo! Após 07 anos de recesso a banda Ira! retorna aos palcos como garotos juvenis, afinal, os caras nunca perderam o encanto do bom e velho rock anos oitenta.

E sim, de fato, o blog Blog Rock 80 Brasil deu uma passadinha no SESC Vila Mariana no primeiro domingo de julho, 06, e conferiu o que essa volta preparava na capital paulista. Se liga na cobertura!

O clima clichê de São Paulo não atrapalhou os fãs que aguardavam, ansiosamente, a volta do Ira! no palco do SESC Vila Mariana. Os tais sete anos foram esquecidos quando, pontualmente às 18h, o Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados) subiram ao palco e se deparam com a ansiedade e a euforia do público misto.
O retorno não poderia ter sido melhor, pois logo de início o Ira! emplacou o show com “Longe de Tudo”, “Gritos na Multidão”, “É Assim Que Me Querem”, “Flerte Fatal”, “Tarde Vazia” e a irreverente “Dias de Luta”.
Era mais que notável quanto o público se encontrava no mesmo túnel do tempo que o Ira! ao relembrarem os grandes sucessos da banda. Mas, mesmo nostálgicos, Nasi anunciou a próxima canção, que por sinal, era a inédita “ABCD”.
Com jogos de luzes indomáveis, Nasi apresentava os componentes da banda em cada solo pretensioso dos músicos, e logo deram sequência com “Flores em Você”, “No universo dos Seus Olhos”, “Tolices” e “Mudança de Comportamento”.
Além dos infinitos agradecimentos feitos pelos principais integrantes, Nasi e Edgard Scandurra, ambos diziam que, sim, “O Ira! voltou!” e estavam radiantes em encontrar tantos fãs que os acompanhavam desde o início e até hoje, e trazendo como “heranças” os filhos desses fãs de carteirinhas que estavam presentes.

Mas a noite de Rock 80 Brasil não parou por aí! O show foi uma mistura dos principais hits com novas versões do lado B do Ira! e os caras continuaram a noite com “Rubro Zorro”, “15 anos”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Coração”. A banda fez jus ao gênero e finalizou com as inabaláveis “O Bom e Velho Rock N’ Roll”, “Envelheço na Cidade” e a intitulada da turnê, a “Núcleo Base”.
Após a banda ter se retirado do palco, os fãs das variáveis gerações proclamaram com um coro o retorno, e em seguida, o Ira! retorna e encerra a mini turnê de três noites seguidas do Circuito Sesc de Música com “Girassol”, “Como Os Ponteiros do Relógio”, “Prisão das Ruas” e “Nas Ruas”.
Está mais do que provado que o Ira! voltou de corpo e alma! E eles voltaram com tudo mesmo! Sem papas na língua e sem rodeios, o Nasi e o Edgard Scandurra declaram de peito aberto que este é só o começo. E que a turnê “Núcleo Base” é a prova que o rock nacional nunca morrerá.

Confira as fotos concedidas gentilmente pela fotógrafa Andressa Araújo na última noite de apresentação do Ira! no SESC Vila Mariana clicando AQUI
– – – 
Cobertura: Ellen Visitário
Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

2 comentários em “Cobertura: SESC Vila Mariana recepciona a volta do Ira! aos palcos do Circuito Sesc de Música

  1. Oi Ellen, meu amor!

    Não tive oportunidade de ir a um show do Ira! mesmo, mas ano passado (acho que foi ano passado mesmo, tô ficando um pouco velha), fui num show do Nasi com meus amigos na minha cidade e quase morri de amores. Juro pra você, foi um dos melhores shows da minha vida. Esse gordinho, plmdds. <3

    Beijocas!
    http://www.roendolivros.com/

Deixe uma resposta

Top