Festivais – Kid Abelha no Rock in Rio

O Kid Abelha foi um dos poucos grupos do nosso BRock que gravou seu primeiro álbum, o “Seu Espião” (1984) recheado de sucessos já consagrados, lançados anteriormente por compactos (comuns na época). Nesta época o grupo atendia por Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Os hits foram suficientes para que o grupo fosse convidado para o Rock in Rio de 1985.
O grupo, que na época contava com quatro integrantes (Paulo Toller, Bruno Fortunato, Leoni e George Israel – o grupo já contou com seis antes disso) subiu no maior palco do rock do mundo na abertura da quinta noite. A programação não tinha nada de “Pintura íntima” ou “Como eu quero”. Na noite se apresentaram Eduardo Dusek, Barão Vermelho, Scorpions e AC/DC. Noite nada romântica. Os metaleiros não gostaram da performance da banda e jogaram tudo que tinha direito no palco. O episódio resultou em uma bronca do namorado Hebert Vianna para aquela plateia em outra noite.
Mas tudo bem: depois da tempestade, dias de sol. Três dias depois lá estavam eles tocando em uma noite mais “light”, junto com Eduardo Dusek, Lulu Santos, Go-Go’s e B-52’s. Pronto: sucesso no palco e mais uma etapa cumprida.
Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

2 comentários em “Festivais – Kid Abelha no Rock in Rio

Deixe uma resposta

Top