/Rock 80 Brasil no cardápio dos Festivais

Rock 80 Brasil no cardápio dos Festivais

O primeiro Rock in Rio aconteceu em janeiro de 1985. Na época o Rock Brasil já colocava suas garrinhas de fora e o Festival, comentado no mundo todo, mostrou que o Brasil tinha muito rock para mostrar. Vestiram o crachá de Rock 80 Brasil e se apresentaram naquele Festival de 85 a Blitz, Eduardo Dusek, Lulu Santos, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho (clique em cada artista e saiba como foi o show de cada um).

Mais de 30 anos depois, muita coisa mudou, mas os nossos queridos do Rock 80 Brasil continuam na lista de presença deste Festival. Aos poucos as atrações do Rock in Rio 2017, que acontece entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de setembro, estão sendo divulgadas e já tem Rock 80 Brasil. Já confirmados – no Palco Sunset: Blitz, com a participação de Alice Caymmi e Davi Moraes, no dia 16/09; Sepultura, no dia 24/09; e Supla e Dr. Pheabes, também no dia 24/09; e no Palco Mundo tem Frejat, no dia 17/09. Tem outros nomes cogitados, mas vamos esperar as confirmações e informamos vocês.

Não tão “grande” quanto o Rock in Rio (porém cada ano maior), mas com a missão de deixar o Rock Vivo, também já foram anunciadas as atrações do Festival João Rock, que acontece no dia 10 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Do time Rock 80 Brasil, estão confirmados no palco principal Capital Inicial, Humberto Gessinger e Nando Reis.

Agora é só esperar e curtir nossos roqueiros anos 80 e outros também.

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.