Festivais – Marina Lima, no Hollywood Rock de 1988

Se o Rock in Rio de 1985 mostrou que o Brasil tinha muito rock, o Hollywood Rock confirmou que o Rock 80 Brasil estava mais que vivo. Nesta edição, a primeira oficial do evento, passaram pelo palco Ira!, Ultraje a Rigor, Titãs, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso.
O último dia do evento aconteceu no dia 9 de janeiro de 1988 na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro; e no dia 16 de janeiro em São Paulo, no estádio do Morumbi. A atração internacional foi o Supertramp. A noite abriu com Lulu Santos e em seguida veio ela, Marina Lima (na época apenas Marina – a mudança para Marina Lima ocorreu no início dos anos 90).
Marina não é do que se pode chamar da gema do Rock 80 Brasil. Ela começou a carreira no final da década de 70. Seu primeiro disco é de 1979. Com o rock na moda, Marina aderiu ao “movimento”. Cantou músicas dos nossos roqueiros (Cazuza, Lobão, entre outros) e inclusive Lobão foi seu baterista.
Marina fechou a participação brasileira no Hollywood Rock com muita elegância. Ela havia lançado o álbum “Virgem” no ano anterior, com sucessos como “Preciso Dizer Que Te Amo”, do Cazuza, e “Uma Noite e Meia”, que estourou nas rádios de todo o Brasil e foi um dos pontos altos do show.

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Um comentário em “Festivais – Marina Lima, no Hollywood Rock de 1988

Deixe uma resposta

Top