Festivais – Nenhum de Nós no Rock in Rio 1991

O Nenhum de Nós é uma banda gaúcha que entrou nos últimos minutos do segundo tempo no time do Rock 80 Brasil. O grupo se formou em 1986, mas o baterista Sady e o guitarrista Carlos Stein já se conheciam desde os primeiros anos na escola, e pouco tempo depois, na quinta série, conhecem o então baixista e vocalista Thedy Correa. Carlos Stein foi um dos fundadores dos Engenheiros do Hawaii e após duas apresentações saiu e formou, junto com os amigos, o Nenhum de Nós. Em1987 o grupo lançou o primeiro álbum e entra nas rádios de todo o Brasil com o sucesso “Camila Camila”, cuja história já postamos e que você pode rever aqui.

Com o sucesso do segundo e terceiro discos sempre emplacando hits, o Nenhum de Nós é convidado a abrir a penúltima noite da segunda edição do Rock in Rio, no dia 26 de janeiro de 1991, noite que teria ainda Capital Inicial, Information Society, Debbie Gibson, A-Ha, Paulo Ricardo e Happy Mondays.
O show apresentado pelo Nenhum de Nós trazia os sucessos do disco lançado em 1990, o “Extraño”, com destaque para faixa-título e a canção “Sobre o Tempo”, que fez parte da trilha sonora da novela Barriga de Aluguel, da TV Globo, além dos antigos sucessos.
O blog Rock 80 Brasil vasculho e vasculhou a internet, mas não achou nenhum vídeo da apresentação do grupo naquela noite de 1991 no Rock in Rio. Para não passar em branco colocamos o clipe da música “Estraño” (e se por acaso alguém tiver algum trecho do show da banda no Rock in Rio de 1991, por favor, mandem para nós e disponibilizamos aqui).
  

Rock 80 Brasil

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.

http://www.rock80brasil.com.br

Deixe uma resposta

Top