/A Paraibah de Gessinger e Chico César

A Paraibah de Gessinger e Chico César

Fabricio Mazocco

Foi lançado hoje (17), nas plataformas digitais e no YouTube, a canção Paraibah, composição de Humberto Gessinger e Chico César. A música é uma das duas inéditas que irão integrar o álbum do Gessinger “Revendo o que nunca foi visto”, que será lançado em 27 de junho.

Tudo começou, além da admiração mútua de tempos, com um encontro casual numa dessas viagens de avião. Gessinger viu Chico na mesma aeronave e guardou pra ele a vontade de bater um papo. Ao final da viagem tomou coragem e declarou sua admiração pelo paraibano de Catolé do Rocha. Abraços entre os dois!

Logo depois, Gessinger deu uma entrevista no canal Corredor 5 e falou (com muitos elogios) de Chico César. Chico retribuiu com um vídeo em suas redes sociais, retribuindo os elogios. A partir daí foi um pulo para trocarem conversas no final do ano e comporem juntos: Humberto a letra e Chico a música.

Composição feita e gravação agendada. Humberto aproveitou sua viagem para visitar a filha Clara na Suécia e gravar no estúdio Atlantis, onde já gravaram nomes como ABBA, Roxette, Green Day, Lenny Kravitz, Elvis Costello, e que o próprio Humberto já gravou anteriormente a canção Fevereiro 13.

Diferente da primeira vez, que gravou sozinho, desta vez Humberto chamou Rubem Farias, músico brasileiro radicado na Suécia, para tocar o baixo acústico.

As gravações aconteceram no dia 5 de março, o dia todo. Humberto tocou órgão e violão e voz. Já Chico César gravou a voz em São Paulo. A co-produção foi de Protásio Junior.

O próximo passo é o lançamento da segunda inédita, Sem Piada Nem Textão, no dia 30 de maio, que foi gravada em Porto Alegre com Adal Fonseca (bateria), Lucio Dorfman (teclado) e Luciano Granja (guitarra) – formação dos Engenheiros de 1997 a 2001.

Além das duas inéditas, o álbum contará com set list da tour Acústicos Engenheiros do Hawaii, gravado em show em São Paulo.  

Confira abaixo o clipe da música

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.