Do dia 23 de julho, data em que Nando Reis anunciou seu novo projeto, ambicioso e real, foi quase um mês e meio de ansiedade, lançamento homeopáticos, letras descritas, histórias de canções, tudo isso para ficarmos ainda mais com vontade de Uma Estela Misteriosa chegar inteira. E este dia foi hoje.
Uma Estrela Misteriosa foi anunciada como um álbum triplo, num momento da humanidade que falar em disco de vinil deixa em dúvida uma geração que nasceu com downloads e streamings. Mas Nando Reis, além de ser um dos melhores compositores da história da música brasileira, também é audacioso e sabe o que um projeto de vinil significa para o artista. Gilberto Gil aplaudiu. Arnaldo Antunes também e tantos outros e mais tantos que ainda irão aplaudir.
São três discos: o “Uma”, com nove canções; o “Estrela”, com sete; e o “Misteriosa”, com oito. E um disco bônus o “Revelará o Segredo”. Ao todo, são 26 inéditas e quatro regravações. Todas elas muito bem acompanhadas de pesos da música internacional como Peter Buck (R.E.M.), Barrett Martin (bateria), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Krist Novoselic (Nirvana), Mike McCready e Matt Cameron (Pearl Jam), além do filho Sebastião Reis (violão de 12 cordas), da banda Colomy. A produção ficou a cargo de Barret Martin e Jack Endino, que Nando já havia trabalhado quando estava nos Titãs.
A tour do novo disco já tem data pra começar: 20 de setembro e segue nos meses seguintes. Se ainda não ouviu, pode começar já! E fique na torcida para ele passar por aí!
P.S. O disco pode ser adquirido no site nandoreis.com.br