/Titãs Microfonado

Titãs Microfonado

Fabricio Mazocco

O que fazer depois de uma grande turnê, um Encontro que ficou na memória do rock brasileiro? No caso dos Titãs, que conta com Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello (da formação original), eles desplugaram (de novo) e estão lançando o álbum “Microfonado”.

O álbum traz regravações de diversos álbuns, misturando clássicos, com músicas nem tão conhecidas e canções recentes, como é o caso de “Apocalipse Só”, faixa de abertura do último álbum do grupo, o “Olho Furta-Cor”.

Outro destaque do álbum é a seleção dos convidados. Na canção mencionada, quem participou foi Ney Matogrosso, ficando um contraste muito interessante do grave do Bellotto do agudo do Ney.

Outros convidados foram Preta Gil (“Como é Bom Ser Simples”), Vitor Kley (“Marvin”), Cyz Mendes (“Um Mundo”), Bruna Magalhães (“Porque Sei O Que é Amor”), Major RD (“Cabeça Dinossauro”) e Lenine (“Raul”). Completa o set list “Sonífera Ilha” (cantada pela primeira vez por Tony Bellotto) e “A Melhor Banda dos últimos Tempos da Última Semana”.

O álbum foi gravado em uma apresentação ao vivo e intimista, e inclui as falas antes das músicas, falando sobre elas e apresentando os artistas.

Um belo álbum, simples, cheio de brilho, com escolha de um repertório equilibrado. Os convidados abrilhantam ainda mais!

Foto: Dantas Jr.

TAGS:

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.