É interessante perceber como os nossos roqueiros se arriscam em projetos paralelos em nome da arte, como aconteceu – e acontece! – com o Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós.
Recentemente, o músico compôs e lançou nas plataformas digitais as canções para o projeto musical “O Apanhador” – adaptado de um grande clássico da literatura mundial de 1951: “O Apanhador no Campo de Centeio”, do escritor americano J. D. Salinger.
“O Apanhador é um projeto musical que tem como protagonista o principal personagem do espetáculo: Holden Caufield, o garoto do boné vermelho. Um desfile de baladas, rocks cheios de energia e guitarras marcantes, traduzindo as narrativas do adolescente diretamente dos palcos para seus ouvidos.”
E o Thedy Corrêa contou para o Blog Rock 80 Brasil como surgiu o convite para participar desse projeto!
Já havia feito algumas trilhas para o diretor Zé Adão Barbosa. Então um dia ele me chamou para um café e me propôs fazer a trilha do Apanhador. Eu propus que fosse um musical e ele topou na hora! Um grande desafio, já que o espetáculo era uma livre adaptação de um clássico da cultura moderna, O Apanhador no Campo de Centeio.
Sobre o processo:
Tendo o roteiro em mãos, participei das leituras, conheci o elenco e fui escrevendo as canções sabendo exatamente quem iria cantar. Fomos encaixando os temas às cenas e traçando uma dinâmica musical ao projeto.
Para quem não sabe, a obra foi adaptada pelo diretor Zé Adão Barbosa no ano de 2013 para o público de Porto Alegre. E embora tenha feito muito sucesso na capital gaúcha, Thedy nos disse que “como exigia uma estrutura ambiciosa, não tivemos condições de excursionar”.
E em relação a este projeto, Thedy, como fica a agenda do Nenhum de Nós?
Ele só veio à tona agora justamente porque surgiu uma pausa na agenda de lançamentos do Nenhum. Eu não queria que uma coisa atrapalhasse a outra.
Quer ouvir as doze canções produzidas e assinadas pelo Thedy Corrêa? É só você clicar AQUI e conta pra gente o que achou!