Humberto Gessinger se apresentou no Art & Bar (em Porto Alegre-RS) e o blog Rock80Brasil estava lá
Chamar a apresentação de Humberto Gessinger no Art & Bar, em Porto Alegre/RS, na última quarta-feira (15) de “pocket show” não é ser fiel com o que aconteceu. Um show intimista, para cerca de 300 pessoas e pouco menos de uma hora de duração, mas que contou com uma troca de energia incrível entre público e artista.
Um microfone, uma guitarra, uma gaita e a voz inconfundível de Gessinger. Elementos que, juntos, foram capazes de transformar uma noite comum de quarta-feira em uma celebração. “Somos Quem Podemos Ser” abriu a noite com um coral em uníssono de um público ainda incrédulo de ver o artista tão de perto (um palco com cerca de 30cm de altura).
Grandes hits dos Engenheiros do Hawaii, como “Dom Quixote”, “Eu Que Não Amo Você” e “Terra de Gigantes”, se misturavam a canções de trabalhos solo de Humberto, como “De Fé” e “Das Tripas Coração”.
O clima de proximidade com público era tamanho que, após de se sentir incomodado com o som da gaita que utilizava (e pedir sua troca pela produção), emendou: “Alguém quer uma gaita desafinada?”, e entregou na mão de uma fã sortuda. O setlist seguiu com “Vida Real”, “3X4”, “Perfeita Simetria”, “O Papa é Pop” e “Ando Só”. E terminou de forma poderosa com “Até o Fim”, “O Preço”, “Infinita Highway” e “Toda Forma de Poder”.
A noite foi beneficente, com renda totalmente revertida para a Associação De Peito Aberto, que atende crianças e adolescentes com doenças respiratórias crônicas. Além disso, o artista Mauro Vila Real pintou um quadro de Humberto durante o show – leiloado ao final da apresentação.
Foram momentos inesquecíveis. Obrigado, Humberto!