A novidade que trazemos é que no dia 14/11, o músico e escritor Duca Leindecker fará, pela primeira vez, um show em São Paulo. Será no Teatro Opus, às 21h. A última vez que o músico apareceu na capital paulista foi em 2013, para o lançamento do seu livro “O menino que pintava sonhos”. Agora o clima será outro!
Duca Leindecker iniciou a vida artística aos 13 anos de idade e, desde então, construiu uma sólida carreira como músico, compositor e escritor. O início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo Rock In Rio III.
Ao lado de Humberto Gessinger formou o Pouca Vogal. O duo lançou CD e DVD e fez mais de 250 shows pelo Brasil. Na literatura, seu primeiro livro “A Cada da Esquina” tornou-se um best-seller, com mais de 13 edições. “A Favor do Vento” e “ O Menino que Pintava Sonhos” são igualmente bem sucedidos e adotados em escolas e universidades.
Ganhou 7 troféus Açorianos de música e suas obras já foram interpretadas por artistas como Tiago Iorc, Milton Nascimento, Chimarruts, entre outros. Duca assina também trilhas sonoras de longa metragens e séries para cinema e TV. Em sua carreira solo recente, lançou os discos “Voz, Violão e Batucada” e “Plano Aberto” (também lançado em DVD).
Em 2018 chega às lojas e plataformas digitais “Baixar Armas”, seu novo disco. Nele, Duca faz uma reflexão sobre o momento de ódio e intolerância que o país atravessa, sem deixar de lado sua leveza e seu otimismo.
Clique AQUI e garanta o seu ingresso!
Foto: Edu Defferrari