Naquele tempo se chamava de danceteria, para outros discoteca. Era lá que os jovens se encontravam. Música e luzes. As luzes se repetiam. Brilhavam verde. Ofuscavam com o vermelho. Mas eram iguais. Já as músicas, essas sim eram diferentes. Diferentes do quê?
Por: Ellen Visitário
Há três anos, lembro-me que comentei com o Alex Gregório sobre uma entrevista fresquinha que tinha feito com o Thedy Côrrea (Nenhum de Nós), e que eu estava procurando um espaço para publicá-la. Foi aí que, pela primeira vez, ouvi falar do Fabricio Mazocco e do seu futuro blog Rock 80 Brasil. Contatos trocados. A partir daí foi dada a largada sobre o que seria um espaço dedicado a melhor geração musical.
Ok, ok! Eu confesso que, musicalmente, nasci numa época errada, e muitos ainda me dizem que eu não tenho idade para isso ou para aquilo. Posso “não ter idade”, mas tenho um apreço imenso.
Três anos se passaram e olha nós aqui, mais uma vez, comemorando um aniversário tão bacana.
Quando o Fabricio me convidou para complementar com as publicações no blog, pensei: “será que vou dar conta?”, “será que o leitor vai gostar?” – Ignorei as minhas interrogações, e concretizei com a minha satisfação em dar o melhor sobre o que eu sei de uma época que eu não vivi, diretamente.
Hoje, eu sei muita coisa. Vieram muitas coisas. O blog Rock 80 Brasil não é apenas um mero blog, é o nosso blog! O meu, o seu, o dele, o nosso espaço!
Queria agradecer (sempre vou agradecer) ao Fabricio Mazocco por ter me convidado a fazer parte da equipe e por confiar em mim; um super obrigada ao querido Murilo Boarini, nosso designer, por se dedicar tanto quanto nós, que escrevemos por aqui. Aos nossos parceiros e amigos, que nos ajudam ou numa fotografia concedida ou num compartilhamento. Aos artistas que nos ajudam com as suas experiências na estrada; com entrevistas; novidades ou/e retuites, muito obrigada!
E, claro, devo agradecer a você, sim, você, meu caro leitor, que reserva dois ou três minutinhos para ler as nossas publicações. Ah, se não fosse você! Brigadão, viu?
E que venham mais aniversários com muito Rock 80 Brasil, para termos a certeza que iremos continuar. Sempre continuaremos!