/Os Tribalistas Voltaram

Os Tribalistas Voltaram

Os Tribalistas, do ex-Titãs Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, estão de volta. Depois de 15 anos do lançamento do primeiro e único álbum, de 2002,, ontem os três anunciaram um novo trabalho.

A ideia do Tribalista surgiu meio que ao acaso. Carlinhos Brown produzia, junto com Alê Siqueira, o disco “Paradeiro”, do Arnaldo Antunes,  lançado em 2001. Marisa Monte foi uma da convidadas de Arnaldo para este disco. Resolveram fazer alguma coisa juntos. As músicas criadas em parceria por Arnaldo, Marisa e Carlinhos foram lançadas depois. O nome do trio, Tribalistas, veio de uma canção composta para aquele trabalho.

Por esses dias surgiram alguns rumores que Arnaldo, Marisa e Carlinhos preparavam um novo trabalho, informação que não era confirmada. Agora sim, confirmado: os Tribalistas estão de volta.

O CD e DVD devem sair no final do mês, mas quatro músicas (“Aliança”, “Diáspora”, “Fora da Memória” e “Um Só”) já está disponível no Spotify. Agora, é só curtir!

 

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.