/O som dos Licks

O som dos Licks

“Por onde anda Augusto Licks?”. Essa era uma das comunidades do já extinto Orkut que tinha o intuito de levantar informações sobre o paradeiro  de um dos maiores guitarristas do nosso Rock 80 Brasil: Augusto Licks, que tocou com o Nei Lisboa e que ficou conhecido em todo o Brasil quando estava nos Engenheiros do Hawaii.

O tempo se passou, Augusto por várias vezes realizou seu workshop “Do quarto para o mundo”, fez participação especial no show da cantora japonesa Tsubasa Imamura, mas desta vez dividiu um show quase inteiro com seu irmão José Rogério Licks, músico que mora na Alemanha.

A apresentação se deu  na Sala de Música, do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no dia 19 de abril, dentro do projeto Évora. O blog Rock 80 Brasil esteve lá, com exclusividade, acompanhando o evento.

O show começou com Rogério fazendo sua apresentação instrumental. Depois de algumas músicas, ele chamou seu convidado mais que especial, o irmão Augusto Licks, e juntos fizeram uma extraordinária apresentação. Esta foi a primeira vez que Rogério e Augusto tocaram juntos em público. Seguem dois trechos do show:  “Parabólica”, que está no álbum GLM dos Engenheiros do Hawaii, sendo música de Augusto Licks e letra de Humberto Gessinger; e um Blues, que Augusto canta um trecho. E que venham mais shows como este!

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.