/5 anos de Blog Rock 80 Brasil

5 anos de Blog Rock 80 Brasil

E hoje quem faz aniversário é o blog Rock 80 Brasil. Isso mesmo. Estamos soprando as velinhas de cinco anos. E nesta data querida só temos que agradecer a todos que nos acompanham, que amam o rock, especialmente o Rock 80 Brasil, assim como nós.

Foi no dia 23 de janeiro de 2012 que este blogueiro que vos fala publicou o primeiro post. O assunto era aposentadoria dos palcos da nossa rainha do rock brasileiro Rita Lee. Confira o post aqui. E tudo começou, como já contado aqui anteriormente, com o incentivo do amigo Alex Gregório, do Twitter Rock Brasil News.

Naquele tempo era tudo muito precário. Mas com o tempo, a vontade de deixar tudo cada vez melhor foi aumentando, assim como a equipe. Chegou a então garota-com-vontade-de-fazer-jornalismo-e-amante-do-rock, Ellen Visitário, hoje quase-jornalista-formada-desesperada-com-o-tcc, e Murilo Boarini, nosso designer-palmeirense-amante-do-rock-nacional. Hoje o blog é “.com.br”, com domínio próprio, possui perfil no Facebook, Twitter, além de um canal próprio no Spotify.

A equipe do blog Rock 80 Brasil agradece a todos os artistas e bandas que sempre nos atenderam muito bem e a todos os amantes do Rock 80 Brasil, que são a razão de nos mantermos vivos. Abraços de todos da equipe.

 

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.