/27 anos sem Raul Seixas

27 anos sem Raul Seixas

Valdir Finoti – Especial para o blog Rock 80 Brasil
“Quando eu compus, fiz, ‘Ouro de Tolo’, uns imbecis me chamaram de Profeta do Apocalipse, mas eles só vão entender o que eu falei, no esperado dia do eclipse”
Era uma segunda feira de Sol normal como as outras, mas ele transformou aquele 21 de agosto de 1989, fazendo com que esta data ficasse gravada na mente e coração de uma legião de malucos seguidores do Raulseixismo, uma especie de culto indefinível.
O dia do Maluco Beleza como agora é conhecido, traz diversos eventos por todo o país, além da tradicional passeata que acontece todos os anos com saída em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.
Falar de Raul Seixas com quem curti sempre foi prazeroso, mas falar principalmente com quem não gosta, o prazer é ainda maior.
Quem tem o Rock na veia e viveu o auge dos anos 80 sabe muito bem o que é isso, tendo em vista o cenário musical  que tentam nos empurrar goela abaixo.
Raul sempre andou na contramão dos enlatados que são colocados nas prateleiras das paradas do que chamam de  ‘sucesso’ um pseudo sucesso.
Vinte e sete anos sem Raulzito e é comum ver cada vez mais jovens que nem eram nascidos quando ele se foi, curtirem suas músicas.
Como Raul disse em uma de suas canções … “os homens passam e as músicas ficam”. Mas Raul não passou, se eternizou com sua maluquez, estando presente em muitos palcos de outros artistas e praticamente em todos os bares onde sempre se ouve alguém gritar ‘Toca Raul’ …
O Maluco Beleza sempre viveu anos a frente de sua geração e a genialidade nas entrelinhas de suas letras, sempre atuais, rompiam o silêncio da censura.
O barulho de suas músicas ensurdeciam as mentes de cabresto mas, por outro lado, Raul conseguiu com o seu rock, tirar as mordaças amargas de toda uma geração.
Se Luar é seu nome aos avessos, como ele dizia em outra canção, podemos afirmar que Raul não tem fim e isso, é só o começo.
E se hoje é o dia do Maluco Beleza, então mais do que nunca Toca Raul…

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.