/Devia ter amado mais

Devia ter amado mais

Há exatos 15 anos o Rock 80 Brasil perdia Marcelo Fromer, guitarrista dos Titãs. Ele morreu atropelado em São Paulo.
Fromer iniciou sua carreira musical no grupo Trio Mamão e as Mamonetes, que também tinha Tony Bellotto e Braco Mello, que viriam a ser também seus companheiros nos Titãs do Iê-Iê e depois Titãs.
Fromer sempre foi reservado. Não era o que estava à frente do grupo nos shows, mas grande parte dos sucessos da banda tem seu nome entre os compositores.
A sua morte foi um capítulo triste na história da banda. No livro “A vida até parece uma festa”, os autores Herica Marmo e Andre Luiz Alzer, contam os momentos difíceis que os integrantes passaram naquele período.
O grupo estava com as malas prontas para ir ao Rio gravar o álbum “A melhor banda de todos os tempos da última semana”. Cadê o Fromer? Até que um telefonema não trazia boas notícias. Tudo ainda estava meio nebuloso. Era um titã ligando para outro madrugada adentro. Até que a confirmação da triste notícia de sua morte.
Sérgio Britto, parceiro de muitas composições com Fromer, fez a Epitáfio, que entrou no disco e virou sucesso nacional. E que Fromer continue tocando sua guitarra, esteja onde estiver.

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.