O Astronauta de Mármore David Bowie vai para o céu

Nesta noite de domingo o céu ganhou mais uma estrela na constelação rock n’ roll. O camaleão do rock David Bowie morreu aos 69 anos (completados na últimas sexta-feira), vítima de câncer. Bowie foi, é e sempre será uma inspiração no universo rock. No nosso Rock 80 Brasil, Bowie foi imortalizado com uma versão do grupo gaúcho Nenhum de Nós.

Depois do sucesso de “Camila, Camila” que estava no primeiro disco (1987) do grupo, os gaúchos do Nenhum de Nós entrariam ainda mais forte no cenário do BRock com seu segundo disco “Cardume” (1989). Um dos motores do sucesso foi a regravação da música “Starman”, de David Bowie, que ganhou o nome de “Astronauta de Mármore”
Os próprios gaúchos explicaram que gravaram a música em homenagem a David Bowie. Eles contam que a letra traduzida por eles fala de um personagem criado por Bowie em 1969, o Major Ton, um astronauta. A música original “Starman” não fala do Major, mas o Nenhum de Nós conta como o Major superou o problema das drogas. “A nossa letra faz alusões poéticas à droga e seu uso e este caminho de redenção que o Major Tom encontrou”, explica a banda. Vamos conferir as duas versões!!

Fabricio Mazocco

Fabricio Mazocco é jornalista, doutor em Ciência Política, professor universitário, fã de rock e criador do blog Rock 80 Brasil.

https://www.facebook.com/fabricio.mazocco

Um comentário em “O Astronauta de Mármore David Bowie vai para o céu

Deixe uma resposta

Top