/Cobertura – Nenhum de Nós estreia o disco “Sempre É Hoje” no Teatro Bradesco, em São Paulo

Cobertura – Nenhum de Nós estreia o disco “Sempre É Hoje” no Teatro Bradesco, em São Paulo

Na primeira quinta-feira de julho, 02, os correspondentes do Blog Rock 80 Brasil foram encarregados de conferir o lançamento do álbum “Sempre É Hoje” da lendária banda gaúcha Nenhum de Nós.
O show aconteceu no Teatro Bradesco, localizado na zona oeste de São Paulo e com direito a participação pra lá de especial. Bora conferir como foi? Bora!
A quinta-feira regada com um arzinho frio e calculista por fazer jus a estação do ano onde nós nos deparamos, não dispersou a vontade do público de presenciar a volta do Nenhum de Nós a São Paulo. Afinal, a ocasião demonstrava um passo a mais na carreira da banda, pois os caras vieram – e com tudo! – lançar o álbum “Sempre É Hoje”, no Teatro Bradesco.
Percebia com nitidez a ansiedade que os fãs, de várias gerações, expressavam enquanto esperavam um show que prometia a colher inúmeras recordações. E o último sinal foi dado: um público eufórico e ansioso acomodava-se no espaçoso Teatro, os jogos de luzes foram direcionados ao palco e em seguida as cortinas se abriam acompanhadas por uma vinheta e por um telão com a imagem da capa do novo disco. Lá estava a banda, de quase trinta anos de estrada, começando uma nova turnê.
O carro-chefe que abriu o show foi o novo single da banda, “Milagre”, e em seguida os caras emplacaram com “Eu Não Entendo” e “Descompasso”. Além da nova e exemplar versão que o Nenhum de Nós fez à inconfundível música “Astronauta de Mármore”, o grupo embalou a noite paulistana com “Total Atenção”, “Diga a Ela”, “Das Coisas Que Eu Não Entendo” e “Sobre o Tempo”.
Era incrível que mesmo com tantos anos de trajetória, Thedy Corrêa não cansava de dizer aos quatro ventos o quão se sentia “com frio na barriga” por estar iniciando uma turnê excepcional e por se sentir contente em dividir essa nova fase com quem o acompanha desde sempre.
E para eternizar esse momento, feito um abraço duradouro, a banda que arrecadou tantos fãs nesses quase 30 anos, recebeu ao palco uma cantora que também se intitula como fã do grupo gaúcho. Estamos falando da Roberta Campos, que com sua voz doce e singela, dividiu os vocais na canção “Foi Amor”, fazendo com que o Thedy embargasse a voz pela emoção que protagonizou a tão esperada participação especial da noite. E logo após, os músicos emendaram com uma música de autoria da Roberta Campos, a melodia “De Janeiro a Janeiro”.
Um público perplexo e com os olhos vidrados às antigas e recentes interpretações que o Nenhum de Nós apresentava, o show prosseguiu com as canções “Caso Raro”, “Julho de 83” e a “Amanhã”.
Com tantas composições marcadas e assinadas pelos integrantes nesta longa data de estrada, Thedy destacou, durante o show, que o álbum Sempre É Hoje é uma homenagem ao eterno líder da banda Soda Stereo, o Gustavo Cerati – falecido em 14 de setembro de 2014; e então, o vocalista gaúcho perpetuou e fraternizou a ocasião com uma singela homenagem ao grupo argentino, cantando  a agitada “Musica Ligera”.

 

Mas a noite não parou por aí, não! “Você Vai Lembrar De Mim” e a “Paz e Amor” não ficaram de fora do set e fizeram com que o público cantasse junto e sem parar. Outra canção que fez a galera tirar o pé do show, foi a animada “Vou Deixar Que Você Se Vá” e eufóricos graças à ocasião que permitiu este feito, a banda se despediu do público.
Mas quem disse que o público queria se despedir da banda? E formados por um complô, todos da plateia pediam pelo famoso bis, até que então, e mais uma vez, Thedy Corrêa, Carlos Stein (guitarra), Veco Marques (guitarra), João Vicenti (teclados e acordeon), Sady Homrich (bateria) e o baixista convidado Estevão Camargo retornaram ao palco do Teatro Bradesco e fecharam a noite com chave de ouro em “Amanhã ou Depois” (contando, também, com a Roberta Campos), “Ao Meu Redor” e a tão esperada “Camila”.
O show, que durou um pouco mais de duas horas, demonstrou o quão o Nenhum de Nós estava pronto para viajar o país afora com uma turnê que festeja as novas influências musicais e ideológicas, sem deixar de escapar os bons e velhos sentimentos que todos da banda carregam desde sempre. Afinal, eles são mestres em  transformar o hoje em sempre. E para sempre.
PARA CONFERIR A GALERIA COMPLETA: CLIQUE AQUI
Setlist:
– Milagre*
– Eu Não Entendo

– Descompasso*

– Astronauta de Mármore
– Total Atenção*
– Diga a Ela

– Das Coisas Que Eu Não Entendo
– Sobre o Tempo

– Foi Amor*

– De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos)

– Caso Raro*
– Julho de 83
– Amanhã*
– Musica Ligera (Soda Stereo)
– Você Vai Lembrar de Mim
– Paz e Amor
– Vou Deixar Que Você Se Vá
BIS:
– Amanhã ou Depois
– Ao Meu Redor

– Camila

Canções inéditas do recém lançado álbum “Sempre É Hoje” – Visitem: http://nenhumdenos.com.br/
– – – – –
Cobertura: Ellen Visitário
 
 

Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.