NoutraBatida – “Quartos de Hotel”, dos Engenheiros, na versão de Blancah

 
No final do ano passado, mais precisamente no dia 11 de novembro foi lançado o “Espelho Retrovisor”, um tributo aos Engenheiros do Hawaii. Nele, vários cantores e bandas de diversas gerações e segmentos interpretaram uma canção que a banda gravou nesses quase 30 anos de carreira.
Uma das canções regravadas e que ganhou uma roupagem totalmente diferente foi a canção “Quartos de Hotel”, gravada pelos Engenheiros no disco “Várias Variáveis”, de 1991. A música fechava o lado A do Vinil, e quem abria o lado B (tirando a faixa “Vária Variáveis”) era “Sampa no Walkman”, que possui a mesma introdução, porém com tons diferentes.
Quem deu essa nova batida para a música no tributo foi  Blancah, DJ e produtora catarinense, antes conhecida como Paty Laus. Ela mudou de nome e apostou em um projeto mais autoral.
Na canção, que vocês podem conferir abaixo (tanto a versão de Blancah quanto a original dos Engenheiros), Blancah optou por uma batida utilizando como base a sequência inicial da guitarra de Augusto Licks. Em entrevista ao Notícias do Dia, Blancah contou que se trancou três dias em um estúdio não com o intuito de criar um cover e sim para fazer uma versão que ganhasse vida própria. Em outras palavras, vale a pena conferir.
 

Rock 80 Brasil
Notícias e curiosidades sobre o rock nacional anos 80.
http://www.rock80brasil.com.br

One thought on “NoutraBatida – “Quartos de Hotel”, dos Engenheiros, na versão de Blancah

Deixe uma resposta

Top